Esta proposta é um projeto aberto, pelo que todos os contributos são bem-vindos!

3.REORGANIZAÇÃO DO FUTEBOL PROFISSIONAL

A Liga Portuguesa passaria a ter um Torneio de Abertura que definiria os clubes a participar na e Ligas. Esse torneio de abertura, seria a Taça da Liga, que passaria a ter um novo formato.

A Liga Portuguesa teria duas fases, com a participação de 24 clubes. Cada clube disputaria 32 jogos (10 na Taça da Liga e 22 na 1ª Liga ou 2ª Liga), menos 2 jogos que atualmente.

A diminuição de clubes nas provas profissionais da Liga Portugal patentearia a realidade Portuguesa, relativamente as capacidades dos clubes na sua afirmação como uma verdadeira organização profissional, não só administrativamente, mas fundamentalmente ao nível financeiro.

Com este formato, o foco da Liga Portugal seria o desenvolvimento e a promoção deste produto dentro e além-fronteiras, potenciando maiores proveitos financeiros para si e para os clubes.

Seria também reformulada a 3ª Liga que passaria a ter duas zonas (Norte e Sul), filtrando assim os clubes a aceder ao futebol profissional, prevenindo a concertação excessiva de clubes profissionais numa única zona do país.

Além disso, o Campeonato Portugal passaria a ser a 4ª Liga, com três zonas (Norte, Centro e Sul), com cada uma das zonas, a ter duas séries.


Sem comentários:

Enviar um comentário